primula obconica

primula obconica

O género Prímula pertence à família das Primulaceae e contém mais de 400 espécies. A Prímula obconica é vulgarmente conhecida como Prímula Alemã e encontra-se disponível em várias cores.

Cuidados

Luminosidade: A Prímula obconica é adequada para locais bem iluminados ou com ligeira sombra, mas deve ser protegida das tardes quentes de verão. Um pouco de sol durante a manhã ou final da tarde é tolerado. Demasiada exposição solar pode queimar as folhas.

Solo & Rega: Pode ser usado um substrato universal. Deve manter-se o solo húmido, mas não encharcado. O excesso de água pode causar podridão. É recomendado deixar secar a superfície do solo entre regas, mas não deve deixar secar completamente.

Adubação: Durante a primavera/verão pode adubar-se mensalmente com uma solução liquida adequada para plantas de flor e se for colocada a uma temperatura ambiente durante o outono/inverno, pode ser adubada a cada seis a oito semanas. Plantas recentemente compradas ou replantadas não necessitam de ser adubadas durante as primeiras semanas.

Temperatura: A Prímula obconica pode ser mantida a uma temperatura ambiente de 20°C durante a maior parte do ano. Durante o Inverno pode ser colocada em locais em que a temperatura varie entre os 10-15 °C aproximadamente. Neste intervalo de temperatura, a rega pode reduzir-se e não há necessidade de adubar. Não se deve no entanto deixar secar o solo completamente. Uma localização ligeiramente mais fria durante o inverno pode ter efeitos positivos na floração da primavera.

Propagação: A Prímula obconica pode ser cultivada a partir de sementes.

Casa & Jardim

Na Biogarden poderá encontrar diferentes variedades de plantas de temporada ao longo do ano. Para além das plantas de temporada, também dispomos de arbustos de jardim, trepadeiras, palmeiras, árvores de fruto, sementes e as mais diversas plantas para o interior da sua habitação.