rosa chinensis minima

rosa chinensis minima

Bonitas e fragrantes, as rosas de miniatura são as rainhas das flores. Têm várias florações, desde o inicio do Verão até meados do Outono. Atingem até 30 a 45 cm de altura quando cultivadas em vaso, podendo no entanto crescer ainda mais, se forem plantadas directamente no jardim. Desenvolvem-se muito bem no exterior, mas também podem ser cultivadas como plantas de interior, se forem colocadas por exemplo junto a uma janela com muita luz natural.

Cuidados

Se forem cultivadas como plantas de interior desenvolvem-se melhor em locais arejados e com boa luminosidade. Deve-se manter o solo húmido, mas não encharcado e assim que a flor começar a desvanecer, deve cortar-se para promover uma nova floração.

Se preferir plantar no jardim, deve escolher um local com boa exposição solar. Pode transplantá-las como se fossem roseiras normais. Tire-as com cuidado do vaso, solte ligeiramente as raízes e coloque no local definitivo. No final, regue bem. Quando a planta já estiver estabelecida é necessário fertilizar mensalmente para que roseiras continuem a desenvolver-se.

Origem

A Rosa chinensis é nativa da China central, onde é cultivada como planta ornamental pelo menos desde 1810. As flores e frutos são também utilizados na medicina tradicional chinesa.

Casa & Jardim

Na Biogarden poderá encontrar diferentes variedades de plantas de temporada ao longo do ano. Para além das plantas de temporada, também dispomos de arbustos de jardim, trepadeiras, palmeiras, árvores de fruto, sementes e as mais diversas plantas para o interior da sua habitação.