rosa chinensis minima

rosa chinensis minima

Bonitas e fragrantes, as rosas de miniatura são as rainhas das flores. Têm várias florações, desde o inicio do Verão até meados do Outono. Atingem até 30 a 45 cm de altura quando cultivadas em vaso, podendo no entanto crescer ainda mais, se forem plantadas directamente no jardim. Desenvolvem-se muito bem no exterior, mas também podem ser cultivadas como plantas de interior, se forem colocadas por exemplo junto a uma janela com muita luz natural.

Cuidados

Se forem cultivadas como plantas de interior desenvolvem-se melhor em locais arejados e com boa luminosidade. Deve-se manter o solo húmido, mas não encharcado e assim que a flor começar a desvanecer, deve cortar-se para promover uma nova floração.

primula obconica

primula obconica

O género Prímula pertence à família das Primulaceae e contém mais de 400 espécies. A Prímula obconica é vulgarmente conhecida como Prímula Alemã e encontra-se disponível em várias cores.

Cuidados

Luminosidade: A Prímula obconica é adequada para locais bem iluminados ou com ligeira sombra, mas deve ser protegida das tardes quentes de verão. Um pouco de sol durante a manhã ou final da tarde é tolerado. Demasiada exposição solar pode queimar as folhas.

Solo & Rega: Pode ser usado um substrato universal. Deve manter-se o solo húmido, mas não encharcado. O excesso de água pode causar podridão. É recomendado deixar secar a superfície do solo entre regas, mas não deve deixar secar completamente.

Casa & Jardim

Na Biogarden poderá encontrar diferentes variedades de plantas de temporada ao longo do ano. Para além das plantas de temporada, também dispomos de arbustos de jardim, trepadeiras, palmeiras, árvores de fruto, sementes e as mais diversas plantas para o interior da sua habitação.